Coritiba tenta se afastar da zona de rebaixamento contra o lanterna Juventude

02/11/2022 06:00
Por Estadão

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Coritiba volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para mais um duelo importante. Nesta noite visita o já rebaixado Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 35ª rodada.

Há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, o Coritiba se aproximou bastante da zona de rebaixamento, com 35 pontos. O time paranaense também busca sua primeira vitória como visitante. Em 17 jogos até agora, foram apenas dois empates e 15 derrotas.

A situação do Juventude é ainda pior, afinal é o único time com o rebaixamento já confirmado para a Série B. O time só tem três vitórias na competição e está há 15 rodadas sem vencer. Com 21 pontos, ocupa a lanterna (20ª posição) e só pode terminar, no máximo, em 19º lugar.

O técnico Guto Ferreira fará mudanças na escalação do Coritiba. O zagueiro Luciano Castán e o lateral-direito Natanael devem voltar à titularidade, assim como o meia Robinho e o atacante Matheus Cadorini.

O meia Fabrício Daniel, recuperado de lesão, está à disposição. Já o meia Boschilia e o zagueiro Guillermo estão fora por suspensão. O zagueiro Warley não foi relacionado, mas o clube não divulgou o motivo.

Apesar da situação adversa, Guto alertou o time para não ser surpreendido. “Se a gente diminuir demais o valor deles, podemos ser surpreendidos. Nós temos que jogar muito bem. Se você analisar os jogos em casa deles, raramente eles têm perdido”, disse o técnico, em tom de alerta pra seus jogadores.

Mesmo com o rebaixamento, a expectativa é de melhora do Juventude, que contará com a estreia do técnico Celso Roth. Ele foi escolhido para a diretoria para comandar o time nestas últimas rodadas e já pensar em como armar o time para a próxima temporada. A lista de relacionados conta com o meia Marlon e os atacantes Vitor Gabriel e Ricardo Bueno como novidades.

Em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, a única mudança deve ser na zaga, com a volta de Vitor Mendes, que não jogou por pertencer ao clube mineiro. Ele formará dupla com Paulo Miranda ou Thalisson, que disputam a vaga.

Roth se mostrou motivado ao assumir o Juventude e confia no processo de reestruturação do clube. “Para mim é uma satisfação e uma responsabilidade. Espero que eu consiga transformá-la em trabalho e resultado. O Juventude é tradicional e tem uma estrutura física magnífica, mas precisamos também do resultado de campo, que é o que todos nós queremos.”

Últimas