Correção: Criciúma empata com o Londrina fora de casa e segue invicto na Série B

01/05/2023 18:42
Por Estadão

A nota enviada anteriormente contém um erro no segundo parágrafo. Criciúma tem 10 pontos, e não 4. Segue a versão corrigida.

Em jogo bastante movimentado, Londrina e Criciúma empataram por 1 a 1 na abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, no Estádio do Café, em Londrina (PR), o time catarinense abriu o placar com Crystopher, mas os mandantes empataram ainda no primeiro tempo com João Paulo, de pênalti.

Com o resultado, o Londrina agora soma quatro pontos, em 11º lugar. O time está há três rodadas sem vencer, pois vinha de duas derrotas. Já o Criciúma perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue invicto, com dez pontos, na liderança. Vitória, Guarani e Botafogo, porém, têm nove pontos e podem ultrapassá-lo.

A partida começou disputada, sem muitas chances, mas o Criciúma conseguiu abrir o placar logo na primeira finalização. Após passe no meio-campo, Fellipe Mateus deu lindo corta-luz e a bola ficou com Crystopher. Mesmo de longe, acertou um belo chute e marcou um golaço aos nove minutos. O goleiro Lucas Frigeri até desviou, mas não evitou o gol.

O Criciúma teve chance de ampliar quando Rodrigo desviou cobrança de falta, mas Frigeri conseguiu evitar. A resposta do Londrina veio primeiro com Hugo Cabral cabeceou dentro da área, por cima do travessão.

Pouco depois, o time paranaense teve um pênalti a seu favor, com falta de Fellipe Mateus em Diego Jardel. O VAR chamou o árbitro, que manteve a decisão de campo. Na cobrança, aos 28 minutos, João Paulo bateu forte no canto direito e marcou, apesar de Gustavo acertar o canto.

Na volta para o segundo tempo, o Londrina teve uma grande chance para virar o placar. Após excelente jogada na esquerda, Clinton tocou rasteiro para a área. Diego Jardel apareceu livre, pouco à frente da marca do pênalti, mas finalizou mal e perdeu gol incrível, mandando a bola por cima.

Apesar da disputa, as chances diminuíram no segundo tempo. Nos minutos finais, porém, o Londrina assustou novamente. Higor Leite ficou com a bola na esquerda, carregou para a meia-lua e chutou rasteiro. A bola passou muito perto da trave e o goleiro Gustavo sequer pulou. O Criciúma respondeu em contra-ataque com João Carlos. Sozinho, disparou em velocidade, chegou na entrada da área, mas chutou por cima. Com isso, o empate por 1 a 1 se confirmou.

O Criciúma é o primeiro a voltar a campo, pois enfrenta o Ituano no sábado, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Já o Londrina atua apenas na próxima segunda-feira, às 20h, quando visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 1 CRICIÚMA

LONDRINA – Lucas Frigeri; Ezequiel, Da Silva, Patrick e Gustavo Salomão; João Paulo, Carlos Jatobá (Moisés Gaúcho) e Diego Jardel (Higor Leite); Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Hugo Cabral (Caio Mancha) e Vinícius Barata (Clinton). Técnico: Alexandre Gallo.

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo (Miqueias), Arilson, Fellipe Mateus e Crystopher (Ítalo); Lohan (Tiago Marques) e Felipe Vizeu (João Carlos). Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS – Crystopher, aos nove, e João Paulo, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Jardel (Londrina). Walisson Maia e Felipe Vizeu (Criciúma).

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP)

RENDA – R$ 46.730,00.

PÚBLICO – 1.402 pagantes (1.601 presentes).

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).

Últimas