Corredor é atropelado e fica sem socorro

23/06/2016 12:00

O Circuito de Esportes e Lazer da Avenida Barão do Rio Branco completou três anos de funcionamento no dia 15 de maio. Houve uma comemoração por um dos feitos do atual governo na área do esporte, mas, ao mesmo tempo, a via que atrai milhares de pessoas, principalmente nos fins de semana, esconde alguns problemas. Uma delas é o desrespeito dos motoristas à sinalização. Recentemente, esse problema fez uma vítima.

O corredor veterano Jorge Carlos levou um verdadeiro susto quando realizava um treino na via ímpar da Barão. Mesmo na faixa destinada aos ciclistas e atletas, o atleta foi atingido por um veículo e acabou se ferindo levemente. Jogado no chão pelo choque, Jorge reclamou de dores e o motorista, por sua vez, ignorou o socorro. Por seus próprios recursos, foi para o hospital Pronto Socorro onde fez exames na coluna e no braço, mas nada de grave foi diagnosticado.

Além das marcas que ficaram no corpo, Jorge Carlos sentiu o impacto psicológico do acidente. Embora diga que seguirá treinando no local quase que diariamente, prometeu tomar mais cuidados para que não aconteça novamente. E fez o alerta. 

“Quem for treinar por lá, é preciso redobrar a atenção. Fui pego na curva da Barão, quando o motorista invadiu o espaço que é do atleta. Espero que isso não aconteça mais comigo ou com qualquer outra pessoa”, disse Jorge. 

Últimas