Correios deixam petropolitanos à espera de cartas e encomendas

11/01/2018 13:50

Os petropolitanos continuam tendo prejuízos por conta dos atrasos na entrega de correspondências e encomendas. Muitos alegam que nas unidades da empresa os funcionários alegam que faltam carteiros, e profissionais para dar andamento nas entregas. Quem depende do serviço para receber boletos e mercadorias de trabalho afirma que as perdas financeiras são significativas.

A estudante Maria Fernanda Borda, de 28 anos, que mora na Estrada das Arcas, em Itaipava, é uma das afetadas com o problema. Segundo ela a maior dificuldade são com relação às correspondências, que devido a demora para serem  entregues geram multa em diversos pagamento. Algumas encomendas também têm passado muito do prazo. 

A solução que tem sido sugerida por alguns funcionários é que as pessoas compareçam as agências que atendem a região onde moram, e busquem os documentos no local. A situação do empresário  Jonatas Palma soares, de 37 anos, é ainda mais grave. Proprietário da empresa Mototroca ele depende da entrega de peças de motocicletas para reformar os veículos e assim poder vendê-los. A demora no serviço já fez com que ele tivesse que pagar multa de recibo de uma das motos. 

“Tenho mercadoria que comprei no dia 26 de dezembro com previsão de chegada em nove dias úteis, pois foi PAC. Mas até hoje não recebi nada. Uma outra compra foi feita no dia 14 de dezembro com entrega prevista no dia 27 do mesmo mês, e também não recebi. Enquanto isso perco prazos importantes no Detran e já fui até multado por isso. Fiz várias reclamações nos Correios, assim como os administrados do site em que comprei os produtos, e não tivemos nenhuma resposta. Quero saber como serei ressarcido?”, questionou. 

Com relação às correspondências comuns o empresário também tem sofrido com os atrasos. “Perguntamos ao carteiro o que estava ocorrendo e ele foi claro: não têm pessoal suficiente para entregar todas as correspondências em dia”, disse incrédulo. 

Os Correios não se posicionou quando aos atrasos. Mas informou que no momento, não há previsão de nenhum tipo de processo para contratação para área operacional.

Últimas