Costureiras se unem para fabricar e doar máscaras em Petrópolis
Elas fazem parte do quadro de funcionárias de uma grande confecção em Petrópolis. Paradas, temporariamente, devido aos decretos municipais, resolveram se unir em nome de uma causa maior: a solidariedade. A reunião acontece na própria confecção, com portas fechadas, três vezes por semana. De lá saem cerca de 2 mil máscaras por dia que serão entregues a pessoas que não podem comprar o equipamento e a estabelecimentos comerciais que ajudam a realizar a distribuição.
Leia também: Após 13 dias na UTI, ex-atleta paraolímpico petropolitano se recupera da Covid-19
“Resolvemos fazer o trabalho para ajudar pessoas com dificuldades financeiras a também se protegerem. Entregamos a vizinhos, amigos e a pessoas pelas quais passamos nas ruas. Costumamos deixar em mercados e padarias, para que os proprietários entreguem aos próprios funcionários também”, explicou Hugo Velozo, funcionário da empresa.
As máscaras são confeccionadas em TNT duplo, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. O trabalho é realizado de 08h às 17h por um grupo de, aproximadamente, 25 pessoas. O trabalho voluntário vem chegando de diversos setores num momento delicado.
“Fiquei sabendo da iniciativa e só tenho a agradecer, de todo o coração, a essas pessoas. Isso mostra o quanto nosso povo é solidário e o quanto está disposto a lutar ao nosso lado. Mais uma vez meu muito obrigado em nome de todos os petropolitanos pelo lindo trabalho”, disse o prefeito Bernardo Rossi.