CPTrans adia mais uma vez licitação para contratar empresa de reboque

23/07/2019 08:41

Com o cancelamento da licitação que contrataria uma empresa para prestar o serviço de remoção, retenção e depósito de veículos – os reboques – o serviço é prestado no município em caráter emergencial de acordo com a demanda. Após o edital ter sido recusado três vezes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) decidiu cancelar o pregão.

O TCE solicitou que a licitação fosse adiada até que o tribunal aprovasse o novo edital com as devidas correções. A CPTrans não informou a razão de ter optado pelo cancelamento do edital, mas informou que vai elaborar um novo para atender as demandas já encaminhadas pelo Tribunal. 

O pregão presencial estava estimado em R$ 13.538.512,05. A empresa que vencesse o certame ficaria responsável pelo serviço por 5 anos, além de ser responsável também por realizar os leilões de veículos por infringência à legislação. 

A ausência do serviço de reboque tem sido motivo de preocupação entre autoridades da segurança pública no município. Sem a fiscalização para apreensão de carros e motocicletas que estão infringindo a legislação de trânsito, principalmente em relação aos estacionamentos, as irregularidades se multiplicam. 

Em dezembro terminou o contrato da empresa Rodando Legal, que prestava o serviço no município deste 2014. Os veículos que estavam no depósito no Morin foram transferidos para o depósito da empresa em Três Rios. No ano passado, chegou a ser feito um leilão com os veículos não recuperados. Já neste ano, em janeiro, a prefeitura informou que, emergencialmente, o serviço estava sendo executado pela própria CPTrans, através da contratação de prestadoras de serviços de acordo com as demandas. E que, habilitada pelo Detran, a companhia poderia encaminhar os veículos para terrenos no município, como o da Mosela. Já em fevereiro, a prefeitura informou que quem estava fazendo o serviço era a Polícia Militar, informação que foi negada pela corporação, por meio de nota.

Últimas