CPTrans inicia reforma dos banheiros da rodoviária do Centro Histórico

12/04/2018 15:50

Cerca de 20 mil usuários de transporte público que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, o Terminal Centro, poderão contar com banheiros masculino e feminino totalmente reformados. As obras vão ocorrer em duas etapas: na primeira serão feitas as intervenções no banheiro masculino e, na segunda, no feminino. A conclusão da obra do banheiro masculino deve ser feita até o fim do mês que vem e até que os espaços estejam disponíveis a orientação é que o usuário utilize o banheiro da Praça Clementina de Jesus, a cerca de 150m de distância.

As melhorias incluem a adaptação para deficientes. Em ambos os banheiros serão disponibilizados vasos sanitários e pias que obedecem às regras de acessibilidade, além de mictório também acessível. O banheiro masculino vai contar, ainda, com outros três vasos sanitários, cinco mictórios e cinco pias, sendo uma adaptada. Já o feminino serão quatro vasos sanitários e quatro pias, contando com os adaptados. Ambos os espaços receberão novos pisos, iluminação, pintura e azulejos, além de sistema de ventilação melhorado e nova tubulação.

O diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, explica que o objetivo da reforma é dar mais qualidade aos usuários de transporte público. Ele lembra que ao longo de 2017 a companhia investiu na compra de mais de 60 novos tampos sanitários que foram vandalizados e, por vezes, furtado dos banheiros dos terminais. “É importante que a população cuide do patrimônio. Em breve teremos um novo banheiro para os usuários, uma demanda antiga da população e que estamos conseguindo atender. Nossa intenção é levar as melhorias ao Terminal Centro e, até o fim do ano, termos um espaço totalmente revitalizado”, destaca.

Além das melhorias no banheiro do Terminal Centro, a CPTrans está buscando, por meio de Parceria Pública Privado, instituições que possam realizar melhorias nos banheiros dos outros terminais. A companhia também tem buscado recursos para fazer outras intervenções no Terminal Imperatriz Leopoldina, com melhorias no teto, pintura, entre outras.

Para quem passa pelo terminal todos os dias, a reforma será muito importante. “O banheiro masculino, realmente, precisava de uma reforma. O cheiro estava muito forte. São muitas pessoas que passam pelo terminal todos os dias, então, acaba que o banheiro é realmente indispensável e ele estava muito ruim. Acredito que essa reforma vá ser muito boa para nós que utilizamos o terminal todos os dias”, destaca o eletricista, Henrique Carvalho Ramos, de 52 anos, que uso o terminal cinco vezes na semana.

Últimas