Cratera se abre em estrada de Araras

27/01/2016 17:00

Os rescaldos das chuvas ainda causam transtornos para os petropolitanos que moram nos distritos. Um buraco formado no dia 15 deste mês cedeu novamente no início da noite da última terça-feira. A enorme cratera que impede a passagem de veículos de grande porte fica na Rua Bernardo Coutinho, em Araras, na altura no número 3.990. Assim como da última vez, hoje, o transporte público funcionou na localidade em esquema de baldeação. A estrada é de domínio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER) e uma equipe será enviada amanhã ao local. 

O buraco fica no acesso à entrada do bairro e apenas carros de passeio conseguem passar pela via. De acordo com as informações da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, no último dia 15 – quando a estrada cedeu pela primeira vez – o DER foi acionado imediatamente e logo na manhã seguinte os técnicos do departamento realizaram o reparo. Na ocasião, assim como hoje, foi montado um esquema de baldeação para garantir o atendimento das comunidades. Quatro ônibus fizeram o transporte dos moradores das comunidades Santa Luzia, Vista Alegre e Vale das Videiras até o trecho que cedeu. A travessia foi feita a pé até o outro lado da pista onde havia um coletivo à espera. 

A Assessoria de Comunicação do DER-RJ informou à Tribuna no início da tarde que o órgão iniciará amanhã os reparos na RJ-117 e o trecho estará totalmente liberado ao tráfego dentro de no máximo uma semana.



Em Pedro do Rio

Outras regiões ainda enfrentam problemas em consequência das chuvas que atingiram o distrito de Pedro do Rio nas últimas semanas e que ainda atrapalham as comunidades da região. Os moradores do Sítio Serra Morena, que fica na altura do Km 46 da BR- 040, no bairro de Barra Mansa, estão sem acesso à rede de telefonia e internet desde o dia 17. O motivo foi a queda de uma árvore que arrebentou a fiação. Desde então é feito diariamente o contato com a empresa de telefonia Oi, que informa apenas que técnicos irão até o local.

De acordo com Sandra Barros, moradora da região, na manhã de ontem foram realizadas cinco tentativas de contato com a empresa sem sucesso. A cliente da telefonia está insatisfeita com os serviços prestados e contou ainda que a fiação não foi nem retirada da rua. “Já tenho vários números de protocolo e sempre me dizem que os técnicos já estão atuando na área. A atendente dá uma estimativa de volta do serviço até um certo horário, mas nunca é cumprido”, diz. 


Últimas