Cratera se abre na Av. Amaral Peixoto, no Quitandinha, após chuvas; fato acontece frequentemente quando chove
Com as chuvas da última semana, uma cratera se abriu na Avenida Amaral Peixoto, no Quitandinha. Apesar de ser um fato chocante, o que impressiona é a frequência com que o buraco se abre. No início de janeiro, a cratera já havia se formado e um carro chegou a cair no local. Segundo um morador da região, o problema existe há mais de uma década.
“Basta chover para o buraco abrir aqui na rua. A Prefeitura vem, fecha, mas não faz da forma correta e a cratera abre novamente na próxima chuva. Na rua, temos uns três ou quatro buracos que precisamos costurar para não cair com o carro. O buraco na frente da minha casa está desde que me mudei para cá, em 2019. A última obra foi feita no fim de janeiro e o local já abriu novamente.”, conta Carlos Eduardo, morador da casa que fica localizada em frente à cratera.
Há sete anos, em 2016, um ônibus da Petro Ita chegou a ficar preso em um buraco na mesma rua. Na ocasião, ninguém se feriu.
A Tribuna de Petrópolis entrou em contato com a Prefeitura em busca de esclarecimentos sobre o problema recorrente no local, mas não obteve respostas até o fechamento desta matéria.