Cresce o número de acidentes em Petrópolis
O número de vítimas de acidente de trânsito, que havia sofrido uma queda de 24,6% no início do trimestre passado, voltou a subir em Petrópolis. Os dados divulgados pelo Hospital Santa Teresa, referência em traumatologia na região, mostram um crescimento de 44,2% de novembro para dezembro. No último mês 75 pessoas foram atendidas pela unidade, sendo 38 delas vítimas de acidente de carro e 37 de moto. Foram mais de dois acidentados por dia.
De acordo com as estatísticas do Hospital, no que diz respeito a acidentes de carro, a maior parte das vítimas foram mulheres, totalizando 20, contra 18 homens. Já nas colisões e choques envolvendo motocicletas o número de homens acidentados é mais do que três vezes: foram 28, e apenas nove mulheres.
Entre os acidentes registrados no mês passado estão tombamentos de carretas na BR-040, choques em postes e, pelo menos, três quedas de veículo dentro dos rios da cidade, sendo todas elas em apenas um fim de semana.
O número de feridos em quedas também subiu. Quedas nas ruas, praças e até em lajes deixaram 25 pessoas feridas em dezembro – número 38% maior do que em novembro, quando 18 se feriram. A maioria dessas vítimas tem de 18 a 60 anos.
Por outro lado o número de atropelamentos caiu. Foram sete vítimas em dezembro, duas a menos do que em novembro.