Criminoso no Rio comanda tráfico no Caxambu de dentro de penitenciária
Doze homens foram presos na manhã desta quinta-feira (29) durante a Operação Bolha deflagrada pelas policias Civil e Militar no bairro Caxambu, que também resultou na apreensão de 1,2 quilos de maconha. A ação foi em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis e que tinha como objetivo desmantelar a quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na comunidade.
"Após os episódios de troca de tiros na região as investigações foram intensificadas e conseguimos chegar a esses suspeitos. Foram 30 dias de investigações e que vão continuar até conseguirmos chegar aos líderes desta quadrilha", disse o delegado responsável pela operação, João Valentim. Quatro suspeitos que também estão com mandados de prisão expedidos não foram encontrados e estão sendo considerados foragidos.
Todos os homens presos são de Petrópolis e vão cumprir o mandado de prisão temporária por 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Segundo o delegado, o principal suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Caxambu é da cidade do Rio de Janeiro, da comunidade Nova Holanda. "Há indícios de que ele esteja no sistema prisional e é de lá que ele comanda o tráfico no Caxambu", disse o delegado.
Dez dos presos foram detidos em suas casas no Caxambu e não houve resistência. Os outros dois foram presos na Estrada da Saudade, local onde os policiais encontraram a droga. Todos os suspeitos já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e furto.