Crise na coleta de lixo segue em Petrópolis

27/nov 08:02
Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Reprodução

A crise na coleta de lixo em Petrópolis continua gerando impactos em diferentes regiões da cidade. No último domingo (24), um vídeo flagrou porcos revirando sacos de lixo na Comunidade do Neylor, destacando o problema da falta de recolhimento na área. O serviço só foi realizado no local dois dias depois, nesta terça-feira (26).

A situação ocorreu após outro registro, divulgado no último sábado (23), que mostrou um grupo de quatis se alimentando de resíduos em Itaipava.

Fotos: Reprodução

Incêndio em Itaipava

Já na noite desta terça, um incêndio foi relatado em uma grande quantidade de resíduos acumulados na Rua Santa Clara, também em Itaipava. Segundo moradores, o volume de lixo seria equivalente a cinco caminhões de coleta, evidenciando a gravidade do acúmulo de detritos na região.

Foto: Reprodução

Denúncia ao MP

A vereadora Gilda Beatriz (PP) denunciou ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) os graves problemas na coleta de lixo em Petrópolis, que têm gerado reclamações em diversos bairros. O ofício foi protocolado na última quinta-feira (21), e a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva já havia agendado uma reunião para esta semana, antes mesmo da denúncia, para discutir a crise.

No ofício ao MPRJ, Gilda Beatriz destacou os recorrentes problemas judiciais envolvendo contratos emergenciais e licitações da coleta de lixo, além de criticar a “inércia” da Prefeitura em solucionar a questão. A vereadora alertou que o período de festas de fim de ano, com maior movimento nas ruas e aumento na produção de lixo, pode agravar a situação.

Leia também: Crise do lixo e salário dos servidores marcam segunda reunião da transição de governo

Últimas