Faltam apenas algumas horas para a chegada de 2017 e para quem ainda não escolheu o look para passar a virada, a cromoterapeuta Leila Martins deu algumas dicas. Ela explicou que mais do que escolher a cor, a pessoa também deve acreditar naquilo que busca para esta nova etapa. Por isso é importante mentalizar na hora da virada bons sentimentos e emoções. Para a especialista, a cor escolhida para este momento diz muito sobre os anseios de cada um.
A cor mais usada na virada é o branco que, segundo Leila é ideal para quem precisa de mais calma e também busca renovar a sua espiritualidade para 2017. O tom ajuda também a livrar-se das energias negativas. Já o dourado, que está muito em alta para esta virada, ela disse que representa o sol e está muito associada a riqueza e ao sucesso. “A cor é ideal para quem quer brilhar e fazer a diferença em 2017, com energias positivas. Além disso, expressa coisas boas e prosperidade, principalmente às mudanças”, comentou.
Em ano de grande recessão econômica, o amarelo não pode ficar de fora, porque ajuda a atrair dinheiro. Uma novidade que ela revelou é que o laranja também pode ser usado para o mesmo fim. “O amarelo simboliza ainda a alegria da vida, o otimismo e a descontração. Enquanto o alaranjado é ideal para renovar as energias para o futuro, seja para os projetos pendentes ou energia extra”, comentou.
Para quem procura esperança, sorte, saúde e equilíbrio, deve optar pelo verde. “Ele é perfeito para começar o ano com o pé direito”, destacou. Outra cor que Leila considera positiva do ponto de vista da espiritualidade é o lilás, que transmite positividade para a cura dos problemas. Já o azul aumenta a paz de espírito, com segurança, tranquilidade e muita facilidade de comunicação. “Se você está em busca da realização de sonhos, use essa cor”, sugeriu a especialista. Mas se o foco é encontrar um verdadeiro amor, a dica da cromoterapeuta é apostar no rosa, que é a cor dos relacionamentos e do amor puro que vem do coração.