Cuidado e carinho no tratamento a pacientes isolados por Covid-19

15/05/2020 14:41

Para proporcionar o acolhimento e reforçar os cuidados aos internados por Covid-19, o Hospital Unimed Petrópolis tem investido no envio de palavras de carinho e esperança a todos os pacientes desde o início da pandemia. A iniciativa, que começou com a equipe de nutrição, com as capas de marmitas personalizadas, se estendeu à equipe da Hotelaria do hospital, que também passou a enviar recados carinhosos aos pacientes na entrega do enxoval.

Diariamente, adultos e crianças recebem, na troca ou recebimento do enxoval, desenhos, poemas, mensagens religiosas e até mesmo recados de familiares. A iniciativa faz parte da campanha da Unimed Petrópolis “Amor de Alguém”, que propõe iniciativas de cuidado aos clientes, cooperados e colaboradores ao longo do ano.

Foto: Divulgação

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, explica que a ideia da campanha surgiu diante do objetivo reforçar a humanização no dia-a-dia da cooperativa médica.

“Não cuidamos só de pacientes, cuidamos do amor de alguém. São pais, mães, filhos de alguém, então devemos ter todo o carinho e zelo por eles, pois poderiam ser pessoas da nossa família. Ampliamos esse cuidado não só ao hospital, mas à cooperativa como um todo. Nossos médicos cooperados, nossos colaboradores assistenciais e administrativos e, claro, nossos clientes. É uma mudança de cultura, fortalecendo as relações humanas”, avalia Rafael Gomes de Castro.

O gerente operacional do Hospital Unimed Petrópolis, Eduardo Guimarães, explica que propôs o desafio à equipe para que criasse um conteúdo exclusivo para os pacientes internados.

“Temos um grupo de colaboradores que desenha, outros escrevem as mensagens. Tudo é feito com muito carinho e amor. Neste momento de isolamento social, essa foi a maneira que encontramos para trazer um pouco de amor e carinho a esses pacientes e familiares”, disse.

Leia também: Menina de 9 anos cria campanha para arrecadar lápis de cor e folhas de papel para crianças que ficam internadas no HAC

Últimas