Datatoalha, a pesquisa mais inusitada nesta eleição

21/08/2022 03:21

Na Avenida Paulista, esquina com a Rua Pamplona, existe o Datatoalha. São dois amigos, vendedores ambulantes, que comercializam toalhas estampadas e, neste ano eleitoral, investiram nas de Lula e Bolsonaro com mais ênfase (mas tem dos demais também). Elas custam R$ 35. Eles marcam em um quadro negro que fica na banca cada venda para um e outro e assim fazem um ranking diário da popularidade dos rivais. Mas, não é que teve um bolsonarista que comprou 50 toalhas na esperança de o presidente ficar na frente? Mas a dupla de ambulantes não considera a quantidade de toalhas, só a de compradores… Partisans que sempre têm um pé atrás com pesquisas dos institutos tradicionais levam fé que a Datatoalha possa ser confiável.

Epidemia

Pela quantidade de informes das empresas de ônibus anunciando que esta ou aquela linha deixou de circular por causa da parada irregular de veículos nas ruas de várias localidades impedindo a passagem é uma verdadeira epidemia na cidade. Todos os dias alguém fica sem condução em algum bairro e, muitas vezes, em várias localidades no mesmo dia.

Novos eleitores

Entre janeiro e abril deste ano, o país ganhou dois milhões de novos eleitores entre 16 e 18 anos, um aumento de 47% em relação às eleições de 2018. O crescimento é creditado à campanha de mobilização da justiça eleitoral com propagandas de incentivo ao voto. Mas, a gente acredita mais que tenha sido estimulado pelos partidos que polarizam a disputa pela presidência da República…


“Mambembe, o circo no teatro” tem única apresentação hoje, às 16h, no Teatro Santa Cecília. O espetáculo conta com trapezistas, malabaristas, equilibristas, mágicos e palhaços, além de uma banda ao vivo animando as performances e o público.

Em vão

O morador da cidade se preparou psicologicamente para enfrentar os engarrafamentos ocasionados no período da Bauernfest, aquele vuco-vuco que já começa na quinta. Preparativo em vão porque o movimento tá bem aquém do esperado.

Fator Dudu

Longe de a gente causar a inveja, intriga e discórdia, mas na prestação de contas de seu mandato essa semana, o vereador Dudu conseguiu reunir mais gente que candidato a deputado em campanha.

Francamente

Vamos combinar que eleição para deputado não tem a menor graça em Petrópolis quanto uma eleição para prefeito. Uma semana de campanha e não teve um sequestro de Caxuxa, nem um beózinho na delegacia denunciando agressão. 

Faltam vagas

Aumentou e muito a quantidade de motos em Petrópolis nos últimos tempos, principalmente com o boom dos serviços de entrega. Mas, a quantidade de vagas continua a mesma… Ou melhor: a CPTrans acabou transformando alguns espaços para carros em vagas para motos (mas são insuficientes). E acabou vestindo um santo e despindo outro porque os carros também disputam poucas vagas em relação à quantidade da frota da cidade. E como o transporte público, ineficiente, não é uma opção…

Providências

Falando em motocas, um leitor da coluna pediu para a gente perguntar e aqui leitor manda: quer saber como os vereadores que são candidatos a deputados nesta eleição resolveram o problema das motos barulhentas e ilegais.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Petrópolis e local de celebração da fé para os moradores, o Trono de Fátima (foto de Louis Perry) terá seu acesso restabelecido com nova obra na Rua Padre Moreira. A expectativa é de ficar pronto até o final do ano.

Aumenta isso aí!

Candidatos estão por aqui com a prefeitura. Querem que melhore a frequência na Bauernfest. O evento não tem o público esperado e os candidatos não têm onde fazer campanha…

Surpresaaaaaa!

Tá bonito de ver os incautos eleitores descobrindo que tem mais gente como candidata a deputado que eles imaginavam… É um tal de “ué, mas fulano é candidato? Meu Deus…”.  E esse espanto não é positivo, não…

Fazendinha

Ainda sobre a multa de R$ 50 milhões à prefeitura e a Comdep pelo desmatamento e despejo de 400 mil toneladas de entulho na Rebio Tinguá, Área de Proteção Ambiental, na Fazendinha, localidade da Fazenda Inglesa, uma perguntinha aos vereadores? Porque não foram lá fiscalizar já que a gente tá falando deste assunto desde o dia 12 de março?

Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

Últimas