De olho na Sul-Americana, Goiás e Fortaleza se enfrentam na Serrinha

01/10/2022 07:15
Por Estadão

Em briga direta por vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio da Serrinha, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense, no entanto, chega para o duelo um pouco mais animado.

O Fortaleza vem de uma importante vitória sobre o Flamengo por 3 a 2, com direito à provocação de jogadores para cima de Gabigol. O time cearense, que flertou com o rebaixamento por quase todo o torneio, já é o 14.º colocado, com 34 pontos, e continua em alta.

O Goiás, por sua vez, não vence há três jogos e vem de derrota, na própria Serrinha, por 1 a 0, frente ao Botafogo. Apesar do momento ruim, o time esmeraldino continua na 11.ª posição, com 37 pontos.

O time goiano tem um reforço de peso. Após cumprir suspensão, o vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul, com 15 gols, está de volta para ser a principal esperança de gols do time esmeraldino. Além dele, o lateral-esquerdo Sávio, que também ficou de fora no último jogo por cartão, retorna.

Mas as notícias não são só animadoras para o técnico Jair Ventura. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Fellipe Bastos estão suspensos. Além disso, os atacantes Dadá Belmonte e Vinícius passaram nos últimos dias pelo departamento médico. No entanto, há expectativa é alta de que ambos apareçam entre os relacionados. Se Belmonte entrar no ataque, Diego será recuado para o meio-campo.

“Estamos tristes pela quebra da invencibilidade (em casa), mas sabemos que já estivemos muito pior do que estamos na competição. Vamos buscar voltar a vencer contra uma forte equipe, que é o Fortaleza, mas temos condições de vencer em casa”, assegurou Jair Ventura.

No Fortaleza, Juan Vojvoda ainda não poderá contar com o meia Lucas Lima, lesionado. O jogador sequer viajou com o elenco para Goiânia, diferente do volante Zé Welison, que era dúvida. Ele, inclusive, treinou entre os titulares e pode ocupar a vaga de Ronald.

Outro jogador que vinha sendo tratado com cautela era Robson. O atacante, no entanto, mostrou evolução e também deverá iniciar jogando, ao lado de Thiago Galhardo e Pedro Rocha, que marcou dois gols contra o Flamengo diante de 46 mil pessoas presentes na Arena Castelão.

“Fizemos um grande jogo contra o Flamengo, mas já temos um novo desafio pela frente. Na nossa cabeça, temos que pensar que na próxima partida temos que responder do mesmo jeito. Precisamos seguir somando pontos” ressaltou o treinador.

Últimas