Debate da Globo em Natal é interrompido após xingamentos
O debate da TV Globo com os candidatos à prefeitura de Natal (RN) realizado nesta quinta-feira, 3, precisou ser interrompido após uma troca de xingamentos entre o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) e o deputado federal Paulinho Freire (União). Enquanto os dois discutiam a execução de uma obra na praia de Ponta Negra, na capital potiguar, Carlos Eduardo chamou Freire de “mentiroso e falso”.
A obra de engorda é um projeto da prefeitura de Natal que pretende ampliar a faixa de areia em até 100 metros na praia de Ponta Negra, a mais famosa da capital potiguar. O procedimento, ainda em andamento, é criticado por opositores, que apontam possíveis impactos no meio ambiente.
Durante o debate, Paulinho Freire disse que Carlos Eduardo, que foi prefeito de Natal entre 2013 e 2018, foi o responsável pelo projeto que resultou nas obras na praia. Com o microfone desligado, o candidato do PSD atacou Freire chamando ele de “falso e mentiroso”, escalando uma discussão entre os dois.
“Você é mentiroso, você é mentiroso e falso”, disparou Carlos Eduardo. “Não há mentira, você que é mentiroso”, retrucou Freire. A mediadora do debate, a jornalista Emmily Virgílio da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo, pediu por respeito aos candidatos à prefeitura, mas não foi atendida. Com a discussão, ela optou por encerrar o bloco de perguntas.
Além dos dois, participaram do debate produzido pela Inter Cabugi TV a deputada federal Natália Bonavides (PT) e o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante). Os quatro vão disputar o primeiro turno das eleições de Natal neste domingo, 6.