Debate: Marçal diz que gestão de Nunes é ‘estepe furado’ e que ele continua sendo vice-prefeito

23/set 22:42
Por Iander Porcella e Luccas Lucena, especial para o Broadcast / Estadão

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) disse que a atual gestão do candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), não foi eleita pelo voto popular e que ele é um “estepe furado”.

Marçal comentou a questão da preservação dos monumentos históricos e que Nunes “não conseguiu” fazer o que precisava. “Quando você falou da relação do monumento histórico ser tombado é que custa sete vezes mais caro do que uma reforma privada. É nítido que a atual gestão não conseguiu fazer o que precisa ser feito. De novo, uma gestão que é estepe”.

O candidato ainda provocou Nunes, dizendo que ele “continua eternamente” como vice-prefeito, já que ele era da chapa do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB). “O estepe que foi colocado está furado e, de fato, só pode chamar de prefeito quem foi eleito prefeito. Quem foi eleito vice-prefeito, continua eternamente vice-prefeito”.

Ele disse que a “qualidade” da gestão Nunes fez com que a capital esteja um “caos”. “O estepe que está governando a cidade tem compromisso com 12 partidos políticos. O cargo de vice, que é um estepe, mas a qualidade de quem foi colocado no lugar sem um único voto faz com que nossa cidade esteja um caos”.

Ainda na fala, Marçal acusou a gestão Nunes de ter o Primeiro Comando da Capital (PCC) infiltrado na prefeitura. “Sua decisão neste próximo 6 de outubro talvez será colocar alguém muito pequeno para tocar uma cidade muito grande … Colocar alguém com mentalidade pequena, alguém que já está amarrado até os pés com compromisso com partidos, alguém que é refém de máfia de creches e de ônibus. A gente sabe que o PCC está infiltrado em muitas áreas que é essa prefeitura”.

Últimas