Defensoria Pública adota atendimento remoto para casos de urgência em todo o estado
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro suspendeu o atendimento presencial em todo o estado atendendo as medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Em Petrópolis, foram montados dois polos de atendimento remoto para casos de urgência. A população pode buscar atendimento via celular, WhatsApp e e-mail. O funcionamento é de 11h às 18h.
O atendimento presencial está suspenso até o dia 15 de abril. Ao todo, foram criados 110 postos em todo o estado. Os casos que podem ser atendidos remotamente são citados como casos urgentes, como pedidos de liberdade provisória, habeas corpus, violência doméstica, pedidos de busca e apreensão de pessoas, internação em caráter de urgência, pedidos de acolhimento familiar, alvará para sepultura.
Os atendimentos referentes à matéria criminal, inclusive violência doméstica, estão sendo realizados no polo de Itaipava.
A Defensoria ainda lançou nesta semana um site com informações sobre atendimento aos usuários durante o período de vigência do plano de contingência do coronavírus no Estado do Rio de Janeiro: https://coronavirus.rj.def.br/
Polos de Atendimento em Petrópolis:
Petrópolis (1º Distrito)
E-mail: urgenciaspetropolisdprj@gmail.com
Tel: 21 99708-5078
Petrópolis (Região de Itaipava) (Cível: 2º ao 5º Distrito; Família: Samambaia até o 5º Distrito)
E-mail: dpitaipava.rdau@gmail.com
Tel: 24 99289-0956