Vídeo: Deslizamento atinge casa na Posse e assusta moradores

11/01/2022 20:15
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Na tarde desta terça-feira, o deslizamento de parte da Estrada do Juruá, em Nossa Senhora de Fátima, na Posse, causou pânico nos moradores. Em um vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver o momento em que parte da rua cede. Ao fundo, moradores gritam e se desesperam: o barranco atingiu uma das casas. Segundo a Defesa Civil, não houve vítimas e uma equipe técnica foi até o local para apurar a situação. Até o fechamento desta matéria a Defesa Civil não havia dado mais detalhes sobre a ocorrência.

Desde a noite de quinta-feira (6), as equipes da Prefeitura atenderam mais de 300 chamados. No período 64 casas foram interditadas e 210 pessoas estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Tendo em vista a previsão de chuva moderada a forte para a noite desta terça, se estendendo até quarta, 12, o município permanece em estágio operacional de alerta, estabelecido desde o último dia 6 de janeiro. Nesta terça-feira (11), foram 61 chamados, dos quais a maior parte– 29 dos casos – foi de deslizamentos.

Leia também: Deslizamentos prejudicam o itinerário de 21 linhas de ônibus nesta terça; confira as alterações

Desde a última quinta (6), a Defesa Civil com o suporte da secretaria de Obras, CPTrans, Educação, Saúde, Comdep, Administração e Assistência Social, atuou no atendimento de – além dos deslizamentos que somam a maior parte dos registros, com 197 casos – também realizou avaliações de riscos geológicos, estruturais em vias e imóveis, de queda de árvores e postes, além de infiltrações e alagamentos. As ocorrências afetaram em maior parte as regiões do primeiro distrito, localidade com maior registro de chuva nas últimas horas.

Previsão de chuva para esta quarta-feira(12)

Para esta quarta (12), a previsão permanece com dia de céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva moderada a forte, podendo ocorrer de forma isolada durante a tarde e noite, com diminuição da intensidade no período seguinte. A Defesa Civil orienta que a população fique atenta às atualizações dos boletins e alertas que podem ser emitidos. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado.

No período dos últimos cinco dias – 6 a 11 de janeiro – o município registrou um acumulado pluviométrico de 416 milímetros.

A previsão detalhada para a cidade pode ser consultada através do link https://bit.ly/3vmRgZ2.

Últimas