Defesa Civil realiza vistoria no Conjunto Habitacional da Posse após estalo em piso de apartamento
Nesta terça-feira (20), a Defesa Civil esteve no Conjunto Habitacional da Posse para apurar uma solicitação feita pelos moradores após o piso de um apartamento estalar e soltar. O caso ocorreu no bloco 10 do conjunto.
Segundo a vistoria, não há qualquer abalo estrutural no prédio ou nos apartamentos, mas, de forma preventiva, a Defesa Civil irá instalar no prédio equipamentos de monitoramento que detectam qualquer movimentação (horizontal ou vertical) na construção. Os equipamentos funcionam 24 horas por dia.
“A equipe de engenharia e de geologia da Defesa Civil vistoriou o prédio e os apartamentos. Não foi constatado nenhum abalo estrutural no prédio”, disse o secretário de Defesa Civil, Gil Kempers.
De acordo com a Prefeitura, as obras nos blocos 8 e 11, que haviam sido paralisadas, foram retomadas, e a empresa responsável pelas intervenções está à disposição para fazer os reparos emergenciais no apartamento do bloco 10.
No último mês, a Tribuna noticiou a situação do Conjunto Habitacional da Posse, que aguarda há 12 anos pela conclusão das obras. No local, 24 apartamentos, ainda precisam ser entregues.