Defesa Civil registra 3 ocorrências na noite dessa quinta-feira

22/12/2017 10:00

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou três ocorrências por conta da chuva da noite de quinta-feira (21.12). Na Estrada União e Indústria, próximo à entrada de Nogueira, uma árvore caiu interditando parte da pista por cerca de 30 minutos. Os agentes da Defesa Civil fizeram a liberação do local. Em Nogueira, na Rua Rodolfo Bruno, o órgão foi acionado pelos moradores que relataram um deslizamento de terra. No local, os técnicos verificaram que a chuva carregou lixo e lama para a pista, sem a necessidade de interdição. A Comdep foi acionada para fazer a limpeza da rua. Na Visconde do Bom Retiro, no Centro, uma família foi orientada a deixar a residência na madrugada após relatar que o imóvel estava inundado. Técnicos estão no local agora pela manhã avaliando o local.

A Defesa Civil também registrou alagamentos nas ruas Coronel Veiga, Bingen, Olavo Bilac e na General Rondon. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado está registrado na 24 de Maio onde choveu 46,2 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 42 milímetros. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de novas pancadas de chuva até o fim de semana. O órgão municipal orienta à população a ter atenção, caso a chuva seja permanente, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão de pancadas de chuva no final da tarde e início da noite até o fim da semana. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência, seja de deslizamento de terra ou alagamento. Temos 60 agentes que estão de plantão 24h para realizar os atendimentos”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

 Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Últimas