Defesa Civil registra ocorrências em diferentes pontos da cidade
Equipes da Defesa Civil atenderam, na manhã desta sexta-feira (15), chamados em alguns pontos da cidade, que registraram ocorrências após a chuva dessa quinta-feira (14) e madrugada de hoje. Na Rua Dias de Oliveira, no Bingen, um muro caiu obstruindo a via. Os agentes da DC atuaram na sinalização do trecho e contam com o apoio da COMDEP para a limpeza e desobstrução do local.
As equipes também estiveram, no início da manhã, no Castelo São Manoel, em Corrêas, onde houve queda de árvore atingindo uma residência.
No Caxambu (foto) houve deslizamento de encosta, afetando a via sem atingir residências, na Rua Joaquim Ribeiro da Mota. As equipes já estiveram no local para isolamento e sinalização da área. Não houve feridos nas ocorrências registradas até o momento.
Os maiores registros pluviométricos registrados no fim da noite de ontem foram: Alto da Serra, com 111,4 milímetros em 24 horas; no Itamarati com 34,5 mm/24h; e Itaipava, com 19,7 mm/24h. Não houve registros significativos pelos 4º e 5º distritos.
Equipes realizaram ronda ao longo da noite e madrugada
De acordo com Defesa Civil, até o momento a pasta não registrou ocorrências de grande gravidade. Agentes realizaram rondas em diferentes localidades para a identificação de possíveis ocorrências, principalmente nas áreas já afetadas, de maior risco. Entre as regiões estão a Rua do Túnel, Caxambu, Quitandinha, no Morro da Oficina e Vila Felipe.
Houve inundação na Rua Coronel Veiga, que chegou a ter trecho interditado para o tráfego, entre as Duas Pontes e Ponte Fones. As equipes da Defesa Civil e CPTrans atuaram no local para sinalização e orientação dos motoristas. A via, que segue sendo monitorada, já está liberada para o tráfego.
Previsão para esta sexta
A sexta-feira (15) começa com o tempo chuvoso no município. De acordo com informativo meteorológico da Secretaria de Defesa Civil, a chuva afeta principalmente o primeiro distrito. Ao longo da noite de quinta-feira (14), houve registro de chuva moderada a forte, com rajadas de vento muito forte, alcançando 81 km/h, segundo dados da estação meteorológica do Pico do Couto, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Essa condição do tempo se estendeu por toda a madrugada.
O município permanece com o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada, de forma contínua, ao longo do dia.
Equipes seguem em monitoramento
A Defesa Civil permanece em monitoramento das condições do tempo e novos alertas podem ser enviados ao longo do período. É importante que a população fique atenta aos informes que ainda podem ser emitidos. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) e 193 ( Corpo de Bombeiros).