Definida, em licitação, a empresa que fará a reforma do Palácio de Cristal
A empresa Ponta do Céu Urbanização Construções e Paisagismo foi a vencedora da licitação para o serviço de reforma no Palácio de Cristal, um dos principais e mais visitados atrativos turísticos de Petrópolis. O pregão foi realizado nesta segunda-feira (22), no Centro Administrativo da Prefeitura. O trabalho vai contar com melhoria na estrutura do atrativo, como reforma dos banheiros, acessibilidade e iluminação dos jardins. A obra vai custar R$ 1.144.768,83, com a maior parte dos recursos proveniente de emenda parlamentar.
Leia também: Estrada de acesso ao Vale do Amor recebe obras de manutenção
A previsão é de que o serviço comece neste segundo semestre do ano. Após a assinatura do contrato e a ordem de início de serviços, a empresa tem o prazo de 150 dias para concluir o trabalho.
O Palácio de Cristal completou 135 anos em fevereiro. Instalado na antiga Praça da Confluência, chamada pelos colonos alemães de Praça Koblenz, esse patrimônio do município, cuja estrutura pré moldada veio da França, inspirado no Palácio de Cristal de Londres, vem ganhando atenção especial na atual administração.
Depois de passar por Museu Histórico de Petrópolis, Escola de Música, clube de escoteiros e até quartel do Corpo de Bombeiros, o Palácio é hoje um dos atrativos mais visitados da Cidade Imperial. O espaço tem entrada gratuita e funciona todos os dias.