Demolição da parte dos fundos do Extra só deve acontecer na próxima semana

28/07/2017 14:40

Técnicos da empresa contratada pelo supermercado Extra para fazer a demolição e limpeza do terreno ainda estão avaliando a melhor forma de colocar abaixo a estrutura localiza nos fundos do prédio. De acordo com eles, é preciso escorar as paredes e  esperar que o prédio resfrie antes de iniciar a demolição. A previsão é que no fim de agosto esteja concluída a limpeza do terreno.

A direção do Extra anunciou dezembro o fim da reconstrução do supermercado. O prédio com mais de cinco mil metros quadrados divididos em três andares, foi consumido por um incêndio que começou no último domingo (23) no subsolo, onde fica o depósito. Devido a estrutura antiga, a quantidade de material inflamável e com apenas um acesso ao local onde o fogo começou, os bombeiros levaram três dias para controlar as chamas. 

Na quinta-feira (28), os peritos da Polícia Civil e da seguradora do Extra também iniciaram as vistorias. Eles só tiveram permissão para começar os trabalhos após a liberação do Corpo de Bombeiros. Ainda não há uma previsão para o término das vistorias.

Técnicos da Defesa Civil continuam monitorando a área e um caminhão do Corpo de Bombeiros permanece no local, dando apoio caso algum foco de incêndio apareça durante a remoção do entulho. Até a quinta-feira (27), mil toneladas de destroços haviam sido retirados e levados para o aterro de Pedro do Rio. Oito caminhões e duas retroescavadeiras estão sendo usados na limpeza.

A Travessa Prudente Aguiar e parte da Praça Clementina de Jesus continuam isoladas e fechadas ao trânsito, a previsão é que só sejam liberadas quando toda a estrutura do supermercado for demolida.


Últimas