Depois de anos de espera, começam obras para asfaltamento da Monsenhor Bacelar
Fruto de uma emenda federal com recursos destinados exclusivamente para essa obra, a Rua Monsenhor Bacelar começou a passar por obras para asfaltamento nesta terça-feira (07.04). O trabalho teve início com a fresagem, que é a remoção do asfalto antigo. A previsão é que a nova camada de asfalto seja colocada já na noite desta quarta (8). O prefeito Bernardo Rossi acompanhou a primeira etapa do serviço no local.
A fresagem ocorreu em um trecho de cerca de 300 metros na pista do lado par. Para isso, foi usado uma máquina que fez uma raspagem do asfalto. Esse serviço se estende por 750 metros entre a Av. Barão de Amazonas e a Rocha Cardoso. O trabalho teve início pela Monsenhor Bacelar porque o fluxo de veículos está menor e este é o trecho mais prejudicado neste circuito.
Leia também: Com 85% das obras concluídas, intervenções no túnel extravasor ficam prontas este mês
“Essa uma das ruas com mais problemas e que gerava mais reclamações. Por isso conseguimos um recurso federal destinado para o recapeamento da Monsenhor Bacelar. E esse é um trabalho que vai desde a Barão de Amazonas até a Rocha Cardoso, até a UPA Centro. E nós vamos chegar em todos os bairros com o asfalto”, garantiu o prefeito Bernardo Rossi.
A reforma da Monsenhor Bacelar é feita pela empresa Petrovias e representa um investimento de R$ 440,4 mil – uma economia de 38,01% em relação ao que foi autorizado pelo governo federal. Essa verba vai além da colocação de uma nova camada de asfalto.
“O trabalho aqui não é só a troca de asfalto. É a recuperação de toda pavimentação, drenagem, alinhamento das caixas de ralo e de esgoto. Vamos deixar uma rua exatamente como era. O prefeito ressaltou muito bem, esse é um recurso que vem através da Caixa Econômica Federal, tem um acompanhamento do governo federal e é um recurso que só pode ser usado para isso. Não pode ser usado em outras áreas”, explica o secretário de Obras, Ernane Dias. O projeto também prevê uma nova pintura de faixas de pedestre e sinalização em todo trecho e que os “almofadões” sejam refeitos.
A expectativa é que a obra seja finalizada até o fim de abril. Depois, a Petrovias fará a reforma do circuito formado pelas ruas Caldas Viana / Floriano Peixoto e Alberto Torres, com 900 metros.