Depois de cumprir pena de 10 anos, mulher volta a ser presa por estelionato contra idosos

27/06/2019 16:30

Uma mulher, de 41 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (27), suspeita de praticar vários furtos e aplicar golpes em idosos na cidade. Ela foi detida por policiais civis, em casa, na região do Bela Vista, em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedida pela 2ª Vara Criminal. Em 10 meses, oito idosos registraram boletins de ocorrência depois de terem sido vítimas da mulher.

Leia também: Desde o ano passado, Roni Medeiros é o sétimo vereador a ser afastado da Câmara

“Com a prisão dela acreditamos que mais vítimas possam aparecer. É importante que as pessoas venham até a delegacia, façam o reconhecimento e registrem o crime”, disse Claudio Batista, delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. 

Segundo a investigadora Cristiane Vilalta, do setor de crime contra o patrimônio da 105ª DP, a mulher age sempre da mesma forma e procura sempre idosos para aplicar os golpes. “Ela aborda as vítimas nos bancos ou na rua, diz que conhece a pessoa e consegue convencê-la a fazer empréstimos ou até mesmo levá-la até sua casa”, disse.

Em alguns casos, a mulher conseguiu sacar mais de R$ 6 mil da vítima. Em outros, ela fez compras com os cartões de crédito em várias lojas da cidade. “Ela pega o dinheiro que a vítima saca no banco na hora que está fazendo um empréstimo. E quando consegue ir até a casa das vítimas furta os documentos, cartões e dinheiro”, explicou a investigadora.

De acordo com a polícia, a mulher já cumpriu pena por 10 anos pelos mesmos crimes e foi solta do sistema penitenciária em março do ano passado. “Voltou a praticar os furtos e estelionatos assim que deixou a prisão”, ressaltou Cristiane. Ela foi encaminhada para a 105ª DP onde se encontra a disposição da justiça.


Últimas