Depois de protestos, Prefeitura anuncia novo Centro de Educação Infantil no Meio da Serra

13/03/2020 17:17

Depois de protestos de moradores, a Prefeitura anunciou que pretende abrir um novo Centro de Educação Infantil no Meio da Serra. O assunto norteou um encontro entre a secretária de Educação, Marcia Palma e moradores da localidade, realizado na última quinta-feira (13.03). Na ocasião, a equipe da pasta fez um atendimento prévio para a elaboração de uma lista de espera com os nomes das crianças que precisam de matricula em um espaço que ofereça educação infantil.

O encontro foi realizado na EM Pedro Amado e reuniu cerca de 60 pessoas. “A pedido do prefeito Bernardo Rossi trouxe minha equipe para escutar as demandas dos moradores. Não tínhamos na secretaria uma lista de espera com a carência de vagas para educação infantil na região e, agora, com o quantitativo médio em mãos, podemos continuar nosso planejamento para a abertura de um CEI nessa localidade”, afirmou a Marcia Palma.

A Secretaria de Educação pretende informou que ampliar o atendimento nos espaços educacionais já existentes na região, além de instalar um Centro de Educação Infantil – a secretaria já visitou alguns espaços e está fazendo o levantamento de adequações e documentos necessários para a abertura de um CEI.  “Vale salientar que, para sediar um centro de educação infantil, o imóvel tem que atender exigências da lei e possuir espaços adequados para as crianças”, detalhou.

“A reunião foi muito esclarecedora e importante para a comunidade. Continuaremos acompanhando o trabalho da secretaria”, contou Daniela Souza.

Vale salientar que, no final de 2016, o governo passado inaugurou uma creche na localidade – o CEI Esmeralda Cabocla. O espaço foi fechado em janeiro de 2017 após uma vistoria realizada, na época, pela secretaria de Educação, SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), COMED (Conselho Municipal de Educação) e CAE (Conselho de Alimentação Escolar). No imóvel inaugurado no final de dezembro de 2016, a inspeção escolar não encontrou encanamento de água e, além disso, foi constatado que a rede de esgoto foi canalizada para ser despejada diretamente no leito de um riacho, ou seja, não possuía condições de atender crianças.

Também participaram do encontro os vereadores Marcio Arruda e Dudu.

 

Últimas