Depois de quase 11 meses de obra, Rua Atílio Marotti deve ser liberada ao trânsito nos próximos dias

14/09/2019 09:30

Depois de quase 11 meses de obras, a Rua Atílio Marotti está próxima de ter o trânsito normal retomado. O local começou a receber na sexta-feira (13) o asfaltamento no trecho que está sendo reconstruído após o desmoronamento que interditou a via. O serviço, que terá sequência na próxima semana, vai permitir a liberação nos próximos dias da circulação de veículos e do ônibus que atende os moradores.

No local foi construído um muro de 20 metros de extensão e cinco metros de altura, com instalação de 22 tirantes (estruturas de contenção). O trecho seguirá com monitoramento pela Secretaria de Obras para verificar a total estabilidade do trecho.

“Esse é um momento que todos os moradores e também a prefeitura aguardava e agora a liberação normal do trânsito está cada vez mais próxima. Tudo está sendo feito com muito cuidado desde o primeiro momento para que a obra seja feita em total segurança para os moradores retomarem a rotina”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que, em julho, durante vistoria no local, determinou que a empresa agilizasse a conclusão das obras e deu prazo de 30 dias para a liberação do trânsito.

Leia também: Passageiros vivem momento de pânico em ônibus no Atílio Marotti

Leia também: Prédio de creche abandonado desde 2015 no Atílio Marotti preocupa moradores

Nesta sexta, foram aplicadas cerca de 14,5 toneladas de asfalto em um trecho de 17 metros. Apesar disso, o trecho continua bloqueado para a circulação de veículos até a próxima semana. Na segunda-feira (16.09), será iniciado o trabalho para desativar o acesso alternativo, que ocupa parte da rua principal do Atílio Marotti.

“Antes da liberação do trânsito, nossos técnicos da Secretaria de Obras farão uma nova vistoria para atestar que está tudo certo para retomar a circulação de veículos”, explica o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, que acompanhou o asfaltamento do trecho ao lado do vice-prefeito Baninho.

Após a liberação do trânsito no local, a obra terá sequência para finalização das etapas de drenagem e reconstrução da escadaria. O serviço é feito pela empresa MacPort Estruturas.

Últimas