Depois de quase 3,5 mil vagas de trabalho fechadas, micro e pequenas empresas dão primeiros sinais de recuperação

26/10/2020 19:22

Um levantamento do Sebrae Rio mostra que, enquanto a maior parte das empresas de Petrópolis segue com saldo negativo de empregos, as micro e pequenas empresas do município dão sinais de recuperação, após o período mais crítico da pandemia: enquanto elas geraram 175 postos de trabalho em agosto, segundo mês consecutivo de saldo líquido de empregos positivo, as médias e grandes Empresas fecharam 211 vagas com carteira assinada.

Os dados apontam que a cidade no acumulado do ano, de janeiro a agosto, fechou 5.283 postos de trabalho. Um salto se comparado com o mesmo período do ano passado, quando apenas quatro vagas foram fechadas. O levantamento mostra que, das 5,2 mil vagas fechadas, 3.490 foram em micro e pequenas empresas. O número deixou a cidade como a terceira do estado com maior volume de vagas extintas.

Os setores onde as micro e pequenas empresas geraram mais vagas no município, segundo o Sebrae, foram a Indústria com saldo de 92 vagas, seguida pelo comércio, onde houve 64 novas vagas de trabalho. 

Leia também: Com curso nota 5 no Enade, UFF Petrópolis planeja Escola de Engenharia Federal

Últimas