Desafio de Gigantes Internacional termina neste domingo; segundo dia teve José Gabriel e Karen Olímpio como destaques
O Desafio de Gigantes Internacional, que está sendo realizado em Itaipava, termina neste domingo (12). No sábado, segundo dia do evento, a competição teve José Gabriel, no masculino, e Karen Olímpio, no feminino, como vencedores do principal evento do dia, a corrida de XCC.
A prova funcionou assim: 20 minutos e mais uma volta de 2 km. O ciclista mineiro, da equipe Oggi, completou em 26m29s87. Depois, apareceram Ulan Galinski e Henrique Avancini, ambos da Caloi Henrique Avancini Racing. Eles completaram em 27m07s56 e 27m30s29.
“Meu primeiro dia foi muito construtivo. Eu vi que dava para fazer bem mais e hoje tentei ser bem mais agressivo e percebi que o Avancini sentiu um pouco também. No final, tive um problema com o pneu, mas não podia parar. Foi sensacional. Era uma vitória que faltava no meu currículo.”, comentou José Gabriel.
Curiosamente, o segundo e o terceiro colocado foram os mesmos da prova de XCO da última sexta-feira. Na ocasião, o vencedor foi Luiz Henrique Cocuzzi, que não correu nesse sábado, se poupou para a outra competição de XCO deste domingo. Já no feminino, a conquista ficou com Karen Olímpio, da Audax Racing. Ela fez 4 voltas em 27m30s18. Já na última sexta-feira, ela foi a vice-campeã.
“Meu ano passado não foi nada fácil, mas dei a volta por cima. Estou batalhando firme para chegar às Olimpíadas. Eu busquei apenas fazer a minha prova, seguir no ritmo que eu gosto. Eu estava muito motivada e agora estou muito feliz.”, disse.
Depois, apareceram Letícia Cândido e Hercília Najara. Elas são atletas da Houston e da TSW, respectivamente. As ciclistas completaram a prova em 27m5949 e 28m39s39. Na prova de XCO do sábado, a conquista ficou com Raiza Goulão, que também se poupou para este domingo.
Primeiro dia
O Desafio dos Gigantes Internacional começou na sexta-feira, com a prova de XCO Classe 2. No masculino, a vitória ficou com o paulista Luiz Henrique Cocuzzi, da equipe Sense Factory. Já a goiana Raiza Goulão confirmou o favoritismo e ganhou no feminino. Na classe 2, competiram atletas Elite e Sub-23. Já as provas da Classe 1 serão neste domingo, com ciclistas das demais categorias.
Entre os homens, foram sete voltas, cada uma com aproximadamente 4 km. Já entre as mulheres, o percurso foi o mesmo, mas em seis voltas. A competição valeu pontos para a corrida em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.