Descanse em paz Vadinho
O quarto distrito de Petrópolis está de luto. Perdeu um filho do local. Depois de escrever anos e anos, no Jornal de Pedro do Rio, organizado pela equipe do Oswaldo do Vale, Vadinho, não posso deixar de prestar, essa última e breve homenagem sincera à memória da pessoa humana e prestativa que ele foi. E tenho certeza de que esse sentimento de perda se estende a muitos moradores do local. Estamos tristes e pensativos com a notícia.
Política à parte. Quero aqui falar do ser humano. Quero falar nesse texto do filho do local, do comerciante, do bom filho, do caminhoneiro, do festeiro, da pessoa alegre e sempre de bem com a vida, da pessoa humilde e do amigo prestativo, que conheci desde a minha primeira infância. Católico praticante, estava sempre presente nas festas do nosso Padroeiro São Pedro e, nas missas dominicais e solenes.
Gostava de churrasco, cerveja, um bom papo, de carnaval. Era bom vizinho, amigo prestativo, Foi pessoa humilde e simples no trato com as pessoas, ajudando sempre que possível, e de boa vontade, quem a ele recorria num momento de aflição, independente da classe social, cor da pele, religião ou instrução. Querido e respeitado por muitos aqui em Pedro do Rio e adjacências, não media esforços para ajudar e se fazer presente, sempre que necessário, na vida dos moradores daqui.
Participou durante décadas da Mesa Diretora de Conselheiros, fundadores do Esporte Clube Pedro do Rio, sendo sócio proprietário. Foi organizador, durante anos, do Bloco Império da Vila e alegrou muitos carnavais no quarto distrito do município de Petrópolis. Filho de família tradicional da nossa localidade, partiu do palco da vida aos 72 anos (traído por seu coração) deixando inúmeros amigos, familiares e sua mãe, quase centenária, tristes com sua partida.
São tantas memórias que o ser humano, a pessoa e o homem simples Vadinho deixa na mente e no coração de quem conviveu, diariamente, com ele, que fica impossível relatar todas essas lembranças em um só texto. Mas, com certeza nunca vão deixar de existir em nossos corações. Fecha-se a cortina do espetáculo no palco da vida. Fica a lembrança e o legado de um personagem pedrorriense, na história da nossa cidade de Petrópolis. Descanse em paz meu amigo, descanse em paz amigo de meus pais e de minha família, descanse em paz Vadinho! Forte abraço amigo aos familiares.
bebelpercia68@gmail.com