Desfile do Grêmio Unido das Cerejeiras

14/08/2019 10:00

No início de agosto é carnaval nas paisagens naturais de Petrópolis, mas sem chance alguma para qualquer concorrência. O desfile tem só uma atração e para assistir o espetáculo turístico, poético, toda localização é vip. 

Detém o prêmio hors concours, assim não causa mal estar e humilhação a nenhuma outra espécie. Afinal, só o Grêmio Unido das Cerejeiras sabe fazer esse desfile imbatível e emocionante como ninguém.

Esse carnaval é preparado o ano inteiro de forma discreta, não sendo divulgado qualquer detalhe com que se costura a fantasia, mas, de repente, num piscar de olhos o bumbo repica e ele explode com a mais perfeita concepção de figurino por toda a cidade. 

Dez! Nota dez! Quesito nota dez para os tons de rosa que bordam com total perfeição a paisagem serrana. Enfeitam avenidas, praças, bairros, rios, pontos turísticos ou não. Estão em lares, comunidades, afinal é carnaval em Petrópolis, e como todo carnaval, democrático e inclusivo, tem fantasia para todo mundo e vira área vip qualquer endereço e lugar. 

Câmeras em punho e celulares, turistas e petropolitanos se misturam e saem às ruas para registrar.  Festa máxima da beleza, toda montada pelo carnavalesco mor divino, jamais vamos poder citar os construtores de todo esse bárbaro show.

Cabe a cada um de nós dar foco nas lentes dos olhares, abrir os corações para não perder nenhum detalhe e apreciar. Dura menos de 15 dias o espetáculo do Grêmio Unido das Cerejeiras, justamente para dar aquela aula aos mortais sobre a efemeridade e que algumas coisas na vida, não podemos adiar para viver ou apreciar. 

Adquiram seus ingressos gratuitos e se permitam viver esse sonho anual. Aplaudam efusivamente, pois a temporada das cerejeiras vai passar.

Últimas