Destaque na Europa, livro de petropolitana sobre Assis será lançado em Petrópolis
O que dizer sobre um ano que mal começou e que já inclui tantos petropolitanos no cenário internacional? Além do trio de músicos que terá a chance de fazer ecoar suas melodias além-mar, a professora Sandra Brito, da rede pública de Petrópolis, volta a ocupar as páginas da Tribuna de Petrópolis, com seu livro "O tom confessional e autobiográfico na epistolografia de Machado de Assis". Se em 2018 a notícia dizia respeito à publicação da obra na Europa, desta vez é seu lançamento na Cidade Imperial que ganha destaque.
Marcado para o dia 9 de fevereiro, às 15h30, na Editora Vozes, localizada na Rua do Imperador, número 834, no Centro, o evento é aberto ao público: a todos os admiradores do escritor brasileiro e que, muito em breve, também se tornarão fãs de Sandra.
Tendo perdido o pai muito jovem, a educadora, filha de costureira, viu a vida mudar quando foi classificada, em primeiro lugar, para o Mestrado semi-presencial da Universidade Aberta de Lisboa. Dali para frente foi só alegria. Afinal, o livro, que vem ganhando destaque Brasil afora e tem previsão de ser traduzido para o inglês, o espanhol e o francês, é fruto do projeto de dissertação da petropolitana, em que foram analisadas 1.200 cartas de Assis e estabelecida uma ponte entre as obras do autor, sua identidade e o meio em que esteve inserido.
"Trazer este livro para ser lançado em Petrópolis tem um sabor especial. É como saber que o fruto de tanto estudo e dedicação agora está, definitivamente, de volta ao lar. Por mais que o livro me leve a lugares que nunca imaginei estar – é justamente em minha cidade natal, junto com minha família, meus amigos, meus alunos e tantos outros talentos da literatura petropolitana – que consigo ter esta sensação, de estar em casa. É como se o mundo todo agora pudesse ser visto pela janela da minha casa, através do meu livro", descreve Sandra.
Acima, spot televisivo sobre a venda do livro da petropolitana Sandra Brito que vem sendo veiculado nas televisões portuguesas.