Detenta de Petrópolis vence Flordelis em ‘The Voice’ da prisão

29/nov 18:50
Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Redes Sociais/Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) realizou, nesta quinta-feira (28), no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira, em Bangu, na capital fluminense, a segunda edição do Concurso Voz da Liberdade, competição que elege as melhores cantoras do sistema prisional fluminense. A vencedora foi Cassiane Victoria Moura Martins, que contou ao Jornal Extra que morava em Petrópolis antes de ser presa por tráfico de drogas.

Durante o evento, 17 finalistas subiram ao palco e foram avaliadas por um júri composto pela secretária da Seap, Maria Rosa Nebel, jornalistas, representantes de setores da cultura, entre outros, além de uma plateia de privadas de liberdade e convidados. Dentre elas, uma famosa: a ex-cantora gospel Flordelis, presa acusada de homicídio contra o marido, o pastor Anderson do Carmo.

Rayane Dutra, Desirreé Felipe e Cassiane Victoria, da esquerda para a direita, vencedoras do concurso ‘Voz da Liberdade’.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Seap

A disputa deste ano foi marcada por um repertório eclético. As finalistas levaram ao palco diferentes estilos musicais, como MPB, axé, pop, samba, sertanejo e música gospel. Subiram ao pódio a primeira colocada, Cassiane, seguida por Dessirée e Rayane. A petropolitana venceu com a música gospel “Posso Clamar”, famosa na voz da cantora Eyshila.

Promovido por meio da Coordenação de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBT (COFEMCI), o concurso contou com mais de 150 detentas, incluindo 21 mulheres trans, de sete presídios do Estado do Rio de Janeiro, durante as fases classificatórias.

“O Concurso Voz da Liberdade tem como principal objetivo mostrar para a sociedade que, para além das penas que essas presas cumprem em função dos crimes que cometeram, há mulheres em recuperação, com grande talento, que podem e querem muito deixar a vida do crime para trás e um dia voltar a contribuir positivamente para a sociedade e suas famílias”, afirmou a secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel.

Últimas