Dias dos Pais deixa vendedores otimistas

08/08/2017 14:50

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país, mostra que 57% dos brasileiros devem sair as compras para o dia dos pais nos próximos dias. As lojas de itens masculinos comemoram a data, que é a segunda melhor para o comércio, perdendo só para o natal. 

De acordo com o levantamento, a data comemorativa deve movimentar aproximadamente R$ 10,7 bilhões em diversos setores do comércio. Mais da metade dos entrevistados na pesquisa, revelaram que pretendem procurar preços antes de ir as compras, e que por causa da crise, não pretendem se endividar com presentes. 

Na procura pelo presente ideal, alguns consumidores contam que estão tentando equilibrar o preço com bom gosto.“Eu já comprei um presente para meu pai, mas fiz uma pesquisa de preços antes. Fui em algumas lojas do Centro, e achei o que eu queria. As roupas não estão muito baratas, mas a gente tenta unir as duas coisas né, um presente do meu gosto dentro do meu orçamento”, disse, a empresária Alexandra Stryk

De olho no consumidor, alguns empresários estão optando por fazer promoções e descontos para o dia dos pais, para que nenhum consumidor deixe o papai sem presente. Nas ruas do Centro, as lojas já estão com cartazes de liquidação e felicitações para este dia especial. O empresário Miguel Ribeiro Teixeira, da loja Man, conta que na sua loja as promoções já vem antes da semana dos pais. “A loja está em liquidação, normalmente nós já fazemos promoções e descontos, então os preços já estão mais baixos para o dia dos pais”.

Em meio a crise, as datas comemorativas sempre trazem um ar otimista para o comércio. A expectativa é que o comércio seja aquecido até sábado.“O movimento ainda está fraco, mas estamos esperando que até o fim de semana melhore. Temos sempre que ser otimistas. As vendas neste ano ainda não estão com a intensidade dos anos anteriores, mas está vendendo bem”, disse, o empresário Miguel. 

Na pesquisa foram ouvidos pessoalmente, 872 consumidores de ambos os gêneros, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais do país. 


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