‘Dicas para mercado de trabalho’ é tema de encontro promovido nesta quinta

29/05/2019 18:00

Dicas sobre as tendências do mercado de trabalho, a importância da atualização dos conhecimentos e sobre os processos seletivos promovidos pelas empresas petropolitanas são os principais assuntos abordados durante os encontros promovidos pelo Departamento de Trabalho e Renda (Detra), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante os encontros mensais com as pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. O próximo encontro será nesta quinta-feira (30), às 14h, na Casa dos Conselhos.

“A intenção é de dar continuidade às palestras sobre mercado de trabalho que o Detra realizou durante o ano passado, com dicas sobre mercado de trabalho, importância da atualização dos conhecimentos e com informações sobre os processos seletivos realizados nas empresas da cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O diretor do Departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno, salienta a importância do cadastro de currículos no site da PMP. “A prefeitura mantém o serviço do Balcão de Empregos que auxilia quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho e também os empresários que têm vagas para serem preenchidas. É importante que os candidatos cadastrem os seus currículos e participem das palestras que são motivacionais, com dicas de como se preparar para processos seletivos”, disse.

As palestras serão realizadas mensalmente: 30 de maio, 26 de junho, 25 de julho, 29 de agosto, 26 de setembro, 31 de outubro e 28 de novembro – sempre de 14h às 17h, na Casa dos Conselhos que fica na Avenida Koeler, nº 260, Centro.

Os interessados em cadastrar os currículos no Balcão de Empregos da Prefeitura devem fazer a inscrição no site www.petropolis.rj.gov.br. Informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2233-8113. O Balcão de Empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O Detra fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.







Últimas