Diego Gonçalves promete Botafogo melhor após três ou quatro jogos

30/01/2022 18:57
Por Estadão

A primeira vitória do Botafogo na Taça Guanabara, 2 a 0 em cima do Bangu, no Engenhão, contou com um gol do atacante Diego Gonçalves, titular desde o ano passado no ataque. Para ele, a vitória deve ser valorizada pela boa atuação neste domingo á tarde pela segunda rodada.

“O Bangu é um time bom, que toca a bola e vem para cima. Eles estão de parabéns. Mas nosso time soube como buscar os gols e depois como garantir a vitória”, avaliou o artilheiro.

Diego acredita que a evolução vai acontecer naturalmente daqui a três ou quatro jogos. “Não podemos deixar cair o entusiasmo. Foi um bom jogo e nossos jogadores reagiram bem. Agora é dar sequência ao trabalho, porque o Botafogo tem tudo para ter um bom ano.”

Embora sem marcar – o primeiro gol foi de Felipe Ferreira – o atacante Matheus Nascimento voltou a se destacar, com muita movimentação e finalizações. Além de ser perigoso nos jogos aéreos. Quase ele marcou o terceiro gol numa bela cabeçada pelo alto.

“Méritos do goleiro deles. A cabeçada saiu forte e no alto, mas ele saltou e mandou para escanteio por cima do travessão”, analisou Nascimento, o camisa 90, que tem mostrado muita maturidade em campo.

Pouco mais de três mil torcedores foram ao Engenhão e saíram mais contentes após a frustração pelo empate por 1 a 1 com o Boavista na rodada de abertura da temporada. Com quatro pontos, o Botafogo tem a mesma situação de Vasco e Flamengo. Os vascaínos levam vantagem no número de gols marcados: 5 contra 3 do Botafogo, que é vice-líder. O Flamengo está em terceiro lugar, com saldo de um gol.

Últimas