Domingo começa com movimento tranquilo nas zonas eleitorais

15/11/2020 08:19

O domingo de eleições começou tranquilo em Petrópolis. A abertura das seções uma hora antes do habitual, às 7h, para atendimento prioritário de idosos, facilitou a vida de quem não queria pegar fila, mas os mais novos que também queriam votar cedo precisaram esperar: até as 10h, a prioridade é de quem tem mais de 60 anos, ou seja, quando houver fila de espera, estes votarão antes dos demais. Em alguns locais, filas se formaram na área externa antes da abertura dos portões, mas não há informações sobre problemas.

No Terra Santa, mesários cumprem rigorosamente cuidados de prevenção a Covid-19. 

No Colégio Dom Pedro II, no Centro, Vania de Oliveira, de 60 anos, chegou bem antes do início da votação, às 5h45. Ela queria ser a primeira para voltar para casa e cuidar da mãe, que sofre de alzheimer. Na Paróquia Santa Clara, no Valparaíso, a aposentada Maria Xavier não enfrentou fila. “Nunca deixei de votar, desde quando comecei, lá nos anos 60. Acho importante participar. Hoje vim mais cedo pra aproveitar a prioridade e não levei nem 5 minutos para votar”, disse.

No Colégio Princesa Isabel, no Quitandinha, a costureira Lúcia Helena, de 60 anos, contou que nunca deixou de votar. Nunca anulou ou votou em branco.  “Nesse ano foi difícil porque são muitos candidatos. Tive que refletir. Acompanhei os debates e já vim com os números na cabeça. Espero que os próximos deixem a vaidade de lado e pensem na população”.

A costureira Lúcia Helena.

Para votar é obrigatório usar máscara e apresentar o título de eleitor ou documento oficial com foto. Também é importante levar caneta. 

Movimento tranquilo nas seções eleitorais.

Leia também: 

Eleições podem levar mais de 240 mil eleitores às urnas hoje para escolherem prefeito e vereadores para os próximos quatro anos 

Entenda a diferença dos votos brancos, nulos e abstenções e como podem influenciar no resultado da eleição

 

Últimas