Domingo é dia de forró com shows ao vivo do Festival “Saudade, festa junina”

25/02/2021 17:16
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Neste domingo (28) é a vez do grupo Trio Dona Flô e o sanfoneiro e compositor, Guilherme Maravilhas se apresentarem no Festival “Saudade, festa junina”. O evento foi realizado ao longo de todo o mês e este domingo, encerra os shows on-line, ao vivo, pela plataforma do projeto no Youtube. As apresentações acontecem entre 11h e 13h30, com repertórios embalados pelo forró pé-de-serra. Toda a programação é gratuita, com classificação livre e acessível a deficientes auditivos.

No último dia de festival, a aprensentação começa com o show do Trio Dona Flô, relembrando as músicas que embalam as festas juninas, em um repertório que contempla desde o mais tradicional até composições contemporâneas. O grupo é formado por Suzane Werdt nos vocais e triângulo, George Marley na sanfona e Fernando Madá na zabumba.

Na sequência, às 12h30, será a vez do sanfoneiro e compositor Guilherme Maravilhas mostrar o seu trabalho autoral. São forrós, baiões, xotes e arrasta-pés pra ninguém ficar parado. Mará vai tocar dois tipos de sanfona diferentes: o acordeon normal e os 8 baixos, acompanhado por triângulo, zabumba e flauta. Também fará uma homenagem ao bloco Fole e Folia que agitou o Carnaval da cidade em 2019, poucos dias antes do início da pandemia.

Sanfoneiro que apresenta o show Mará e seu Tarrabufado Musical
Suzane Werdt, vocalista do Trio Dona Flô

Nos intervalos, o público desfruta de toda a versatilidade do compositor, poeta e multi-instrumentista Rodrigo Sestrem.Ele fará videoperformances com elementos da cultura nordestina, desde canções típicas dos festejos juninos, como xotes, côcos, baiões, passando por instrumentos tradicionais da cultura popular, como a rabeca e o pífano, chegando à poesia da literatura de Cordel.

O show também pode ser acompanhado pelas páginas do Facebook e Instagram do projeto, que ao longo do mês reuniu oito dos principais grupos voltados para o segmento nordestino na cidade.

O projeto tem o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Petrópolis e é patrocinado pela Lei Aldir Blanc através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo Estadual do Rio de Janeiro.

Últimas