DRM faz vistoria no local do desplacamento de rocha no Vale dos Esquilos
Representantes do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ) e técnicos da Defesa Civil farão nesta quinta-feira (05) uma vistoria no local do desplacamento de rocha no Vale dos Esquilos, no Retiro. Segundo a Defesa Civil, será feito um estudo geológico no maciço rochoso para verificar as condições da montanha e avaliar qual tipo de intervenção deverá ser feita no local.
No último dia 21 de outubro, um desplacamento de rochas no Vale dos Esquilos atingiu o telhado de uma casa, não houve vítimas. Mas devido o risco de novos desplacamentos, a Defesa Civil interditou 21 casas na região. Ao todo, 45 mil m², entre a região de casas e mata, estão interditados.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, as famílias que moravam nas residências foram cadastradas. A Assistência informou que ainda não foi procurada pelas famílias para dar continuidade ao atendimento e verificação dos requisitos para solicitação do auxílio aluguel. E disse que as visitas às famílias não encontradas na primeira tentativa serão realizadas até a próxima sexta-feira (06).