DRM-RJ faz vistoria e recomenda manutenção da interdição de casas na Posse

23/01/2019 18:40

O Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) recomendou a manutenção da interdição das moradias procedida pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias da prefeitura de Petrópolis na localidade do Ingá, na Posse. Na manhã desta quarta-feira (23), geólogos do departamento vistoriaram o local onde houve o deslizamento de rochas na terça-feira (22).

Cerca de 40 imóveis estão interditados desde então em um raio de 500 metros na região, área rural do município. A Secretaria de Assistência Social cadastrou até o momento 23 famílias – 54 pessoas – e disponibilizou o CRAS da Posse para o suporte aos moradores. As equipes da prefeitura também permanecem no local para contato com todos os residentes na área.

A nota técnica do DRM explica que “a queda de blocos rochosos do maciço é um processo natural inerente à evolução geomorfológica”. Os geólogos apontam que “trata-se de um processo natural contínuo, sendo a área em questão suscetível a novas quedas e deslizamentos de rocha”.


Últimas