Drones na fiscalização: partidos podem usar a tecnologia na fiscalização

10/11/2020 02:00

Drones na fiscalização: partidos podem usar a tecnologia na fiscalização

Especialistas dizem que os partidos, assim como a Polícia Federal, podem usar drones na fiscalização da boca de urna nas eleições. A PF anunciou o uso de 100 aeronaves do tipo, mas os partidos também poderiam usar a tecnologia. A meta da PF é inibir e flagrar a boca de urna. Já para os partidos seria a chance de denunciar com imagens o crime eleitoral cometido pelos concorrentes.  

Carreatas

Último final de semana antes das eleições, tomamos uma enxurrada de carreatas pela cidade sábado e domingo.  Mas, eram tantas que nem dava pra diferenciar quais os candidatos. O que era uma novidade em eleições passadas agora acabou virando corriqueiro.

Barulheira

Neste final de semana também o que teve de carro de som, meu irmão… Olha, nenhuma comunidade de Petrópolis teve um minuto de sossego sábado e domingo com carros de som dos candidatos.  O que consola é que acaba na sexta-feira…ou não…

Crise à vista

O vice-presidente, Hamilton Mourão afirmou que o Orçamento de 2021 – travado no Congresso – só deverá ser votado no próximo ano. E isso é grave. O Brasil, para investidores estrangeiros, passa a ter classificação mais baixa e, internamente, até a votação do orçamento, o governo só pode usar 1/12 de verba, ou seja 8,3% dos recursos. A situação é tão grave que o Tribunal de Contas da União já determinou a execução de plano emergencial para que os serviços essenciais, sobretudo de saúde, não sejam paralisados no país.

O tempo em Petrópolis é mesmo uma coisa de doido! Ontem, às 11h, fazia sol e descia o ruço na Rua do Imperador, ao mesmo tempo…

Retomada do turismo

Taí uma pauta em que Petrópolis precisa estar atenta: o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresenta hoje, às 16h, no Palácio do Planalto, ações para a retomada do turismo no país de maneira segura e responsável. Na ocasião, será lançada uma campanha nacional para a retomada das viagens pelo Brasil.

Valorização dos produtos locais

A Tribuna recebeu ontem a visita de Alexandre Gurgel, candidato a prefeito pelo Cidadania, acompanhado de Daniela Moreira, assessora de imprensa. Animado com a reta final da campanha, Gurgel tem a visão de que é preciso valorizar os produtos de Petrópolis criando uma identidade que os valorizem com o diferencial de qualidade. Sendo eleito, será uma de suas ações no campo do Desenvolvimento Econômico.

Eu, hein!

Foi só os Partisans falarem sobre a prática mais velha que andar pra frente de colocar duplinhas nas esquinas e ônibus da cidade falando mal de um candidato e enaltecendo outro que já teve quem fosse pras redes sociais denunciar que está sendo “vítima”. Tão, não, queridos, a maioria dos candidatos usa e sempre usou a artimanha.

Exemplo

Candidato à reeleição, o prefeito Bernardo Rossi, superou a Covid e retomou a campanha, nas ruas sábado.  E se vocês repararem bem depois do episódio de contaminação de Bernardo Rossi, flagrado em momentos da campanha aglomerado e sem máscara, todos os outros candidatos passaram a adotar uma postura mais responsável. Pelo menos em público não têm se deixado fotografar ou filmar sem o acessório.

 

Partisans, vocês já notaram, têm uma paixão pelo Vale das Videiras. Mas, vejam essa foto de Carolina Faria e digam: não temos razão?

Contagem regressiva

Agora nos últimos dias todos os candidatos postam a contagem regressiva em suas redes. Mas, calma. Ainda vai piorar. Vai ter ainda os posts com o barulhinho da urna eleitoral.

Mas, gente…

Eleitores já perceberam que estão sendo banidos das páginas de alguns candidatos a prefeito quando discordam ou questionam ações. Comentários apagados tão dando confusão também.  A galera tá postando e printando antes de ser apagado pra ir mostrar em outras páginas.

De mal

A ex-deputada federal Cristiane Brasil tá mesmo magoada com o prefeito Bernardo Rossi, ainda que em 2016, tenha dado uma força em sua eleição. Publicou em suas redes sociais vídeo da época da greve dos professores com a categoria cantando nas ruas da cidade, em passeata, músicas nada bonitas.

Últimas