Dupla é presa por uso de documento falso para saque de benefício social

Este é o segundo registro de crime do tipo em uma semana

15/ago 15:33
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na tarde dessa quarta-feira (14), após tentarem sacar benefícios sociais em uma agência bancária utilizando documento falso. O caso ocorreu em um banco localizado na Rua Paulo Barbosa.

Segundo a Polícia Civil, após a denúncia de possíveis inconsistências nos dados apresentados pela dupla, os setores de inteligência e anti-fraude da 105ªDP realizaram análises e verificações cadastrais, que confirmaram a falsidade dos documentos utilizados no crime.

Os agentes, então, prenderam em flagrante os dois homens por uso de documento falso. Eles também confessaram que receberiam R$1 mil, cada um, para realizar o serviço.

Vale lembrar que este tipo de crime não permite o pagamento de fiança. A dupla permanece presa e será transferida para presídio da capital.

Homem foi preso na última semana pelo mesmo crime

Vale lembrar que a Polícia Civil, na última quinta-feira (08), já havia prendido um homem pelo mesmo crime. Na ocasião, ele também utilizava um documento falso para sacar benefício do INSS, em uma agência bancária, na Rua Paulo Barbosa.

De acordo com a Polícia Civil, após o recebimento da denúncia, os agentes se dirigiram até a agência bancária, e identificaram o suspeito em um dos caixas, tentando sacar benefício do INSS no valor de R$ 1.412,00.

Após análise do documento e identificação do crime, o homem, que é residente de Senador Camará, confessou que havia sido contratado por uma pessoa para realizar o saque, recebendo um percentual do valor para a ação criminosa.

Ele foi conduzido à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Ainda segundo os policiais, chegando à delegacia, foi identificado que o homem, cujos dados foram utilizados para a fraude, já está morto.


Últimas