E agora, Lula?
Finalmente foram dados os primeiros passos para a prisão de Lula. É uma questão de tempo. Milhões de brasileiros indignados com a corrupção desenfreada, iniciada com a subida ao poder do PT, anseiam pela prisão do político mais despreparado e menos digno de ocupar o cargo de presidente do nosso país. Faltam-lhe princípios morais e as mínimas condições para ocupar tão importante cargo. Desbocado, mentiroso, desonesto, inconsequente e comunista. Este é o seu maior defeito. Lula tem se revelado um eficiente candidato a ditador, pois é vaidoso, violento, centralizador e tem um projeto de governo semelhante aos ditadores que sempre se eternizaram no poder, e, no fim da vida sempre deixam como sucessor um irmão, um filho ou um puxa-saco. Exemplos: Coréia do Norte (Kim Jong il, que nomeou Kim Jong Woon), Cuba (Fidel Castro, que nomeou Raul Castro) e Venezuela (Hugo Chávez, que nomeou Maduro). Junte-se a isso a disposição de atingir esse objetivo a qualquer preço – ele acha que os fins justificam os meios. O grande objetivo de Lula é assumir o poder de qualquer maneira, não como presidente, mas como “Grande Comandante Supremo”, nos moldes dos seus grandes ídolos Fidel Castro, Mao Tse Tung, Ho Chi Mim, Stalin e outros.
Mas, felizmente, sua ânsia de enriquecimento ilícito sobrepujou seu grande objetivo de assumir a presidência e permanecer no poder por tempo indeterminado. Este é o seu grande sonho. Todavia, a partir do mensalão, Lula começou a mostrar uma insaciável determinação de enriquecimento rápido e por caminhos nada recomendáveis. O jornalista Ivo Patarra no seu livro “O Chefe” desnudou este líder sindical de outrora, que, ao assumir o poder deu início a sua caminhada sem ética e sem escrúpulos em busca de riqueza e poder ditatorial. Nunca se importou com o preço a ser pago na busca dos seus propósitos políticos e de enriquecimento. Não se preocupou em nenhum momento com a recente derrocada do nosso país, que vem desabando celeremente nos índices de desenvolvimento, de tal forma que nos envergonhamos de ocupar as últimas posições dentre as demais nações. Não dá a mínima importância e nunca sequer falou algo a respeito dos doze milhões de desempregados que surgiram no Brasil nos dez últimos anos, consequência do desgoverno dele e de sua querida pupila Dilma Rousseff. Centenas de milhares destes desempregados não têm o que comer, estão passando fome e não sabem o que dizer aos seus filhos famintos e demais familiares.
Enquanto isso seu filho, Fábio da Silva Lula, o Fabinho, é dono de empresas milionárias e possui um avião a jato negro, moderníssimo, e luxuosamente equipado. A revista Forbes afirmou há dois anos numa reportagem de capa, que eu vi na mão de um colega, que Lula tem uma fortuna de 2,5 bilhões de dólares depositados em contas numeradas em paraísos fiscais. Estranhamente, duas semanas depois do lançamento da revista ela foi totalmente retirada das bancas em todo o Brasil! E até a própria Forbes declarou que não publicou a tal reportagem!!! Muito estranho…
E o sítio de Atibaia, e o apartamento de cobertura de Guarujá, de três andares com elevador particular?! Nunca foi dele? E o saque do Palácio Alvorada que lotou 17 caminhões e mais um caminhão frigorífico para levar a adega de Lula para a Fazenda de Atibaia? E a lei que determina que todos os presentes recebidos pelo presidente, durante o mandato, não pertencem ao presidente, mas sim, à Presidência da República? Como é que fica? E a belíssima escultura em madeira (valiosíssima) de Jesus Crucificado em tamanho natural, que há mais de 20 anos estava no Palácio do Planalto? Foi levada também… Muitos não acreditam, mas seu fim está chegando. Dentro de poucos meses Lula vai ser encarcerado, juntamente com todos os Renans, Cunhas, Sarneys, Jucás, Collors, Lindbergs Farias, Gleisis Hoffmanns e semelhantes da vida.