É seleção! Atleta do Palmeira ganha convocação para a seleção carioca

30/06/2016 09:00

O Palmeira continua cumprindo a sua função no cenário esportivo municipal ao revelar craques no futsal. Desta vez o destaque fica por conta do jovem Frederico Rabello, o Fred, da categoria sub-9. Após excelentes exibições, o futuro craque conquistou uma vaga na seleção, que neste ano participará de um Torneio Internacional em Miami, nos Estados Unidos, precisamente no complexo da Disney. Um sonho para qualquer menino desta idade, jogar bola no “mundo encantado”.

Anteriormente, Pedro Basson (sub-17) foi convidado para defender a seleção nacional e acabou conquistando o título do Campeonato Sul-Americano.

“Depois da convocação do Pedro Basson para a Seleção Brasileira da categoria sub-17 no primeiro semestre, agora foi a vez do menino Fred para a Seleção Carioca de sub-9. Isso comprova a qualidade dos atletas do Palmeira e de todos os nossos profissionais que formam a comissão técnica. Gostaria de parabenizar os treinadores Edmundo e William, além do coordenador Vinícius Leonardes que também se destacou como capitão da Seleção Carioca em um Torneio Internacional disputado recentemente. Temos também atletas atuando pelo Flamengo e Fluminense, estamos satisfeitos com os resultados obtidos”, disse o vice presidente de esportes, Ronaldo Pizzi.


Categoria sub-20

O Palmeira está preparando os atletas da categoria sub-20 para a disputa do campeonato da Série Ouro da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro que acontecerá neste segundo semestre. Para fazer bonito diante dos principais clubes do estado o clube está participando de um campeonato amador de adultos, no ginásio da Casa de Portugal. “O campeonato da Série Ouro é muito disputado. Iremos encarar as principais forças do nosso estado e precisamos estar muito bem para realizar um bom papel na competição que com certeza será uma pedreira a cada rodada”, analisou o responsável pelo departamento de esportes.


Palmeira continua vivo em dois campeonatos da federação

As equipes sub-9 e sub-13 do Palmeira conquistaram vagas nas quartas de final dos campeonatos da Série Prata promovidos pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro. Pelas oitavas de final (jogo único) do sub-9 o Palmeira derrotou o Bradesco fora de casa por 3 a 1 e fará a final contra outra tradicional equipe da cidade, o Magnólia que eliminou o Bangu vencendo também por 3 a 1. Magnólia e Palmeira se enfrentam no sábado, a partir das 16 horas, no ginásio do Verdão, no Bingen.

Já pela categoria sub-11 os dois representantes de Petrópolis – Palmeira e Magnólia – foram eliminados nas oitavas, respectivamente para o Vasco e Costa Azul.

No sub-13, o Vasco tirou o Magnólia do campeonato, mas o Palmeira continua vivo, pois venceu o Bradesco, também fora de casa e mais uma vez por 3 a 1. Agora o clube situado no Itamarati encara o Grajaú, às 10h de sábado, na Cidade Maravilhosa. Lembrando que não haverá partida de volta.

“Estamos torcendo muito pelos meninos da base nas competições da federação. Não tem moleza é só jogo difícil também, veja teremos duas decisões no sábado pela federação, e fora de casa. Depois destas três categorias, as nossas atenções estarão voltadas para as categorias sub- 15, sub-17 e sub-20 que irão disputar a temida Ouro dos campeonatos”, disse Ronaldo Pizzi, o responsável pelo departamento de esportes do Palmeira.




Últimas