Eleições 2020: mudanças no secretariado preparam terreno para candidaturas
Esta semana, sete pessoas deixaram os cargos nas secretarias municipais. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município do dia três de abril e anunciadas na quarta-feira (8) pela Prefeitura. As mudanças têm base no calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê a exoneração de quem está em cargos públicos a disputa das eleições.
Deixaram o governo: o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, o comandante da Guarda Civil Municipal, Jeferson Calomeni, e o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio. No lugar de Paulo Renato foi indicado o diretor de capacitação e treinamento da pasta, Anderson Pinheiro, e Cláudia da Conceição assumiu o comando da GCM no lugar de Calomeni. Já o nome que substituirá Procópio ainda não foi divulgado pela Prefeitura. Essas saídas se somam à de Bernardo Sabrá, que deixou no fim do mês de março a coordenadoria do Procon.
Também deixaram as equipes do governo o diretor do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Florêncio; o diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gil Magno; e o assessor chefe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Gustavo Cabral. ´Todos devem disputar as eleições municipais de outubro.
Leia também: TSE cria grupo para avaliar realização das eleições em outubro