Eleições 2022: confira como será o esquema de trânsito e ônibus na cidade

29/09/2022 09:34
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

As eleições 2022 acontecem neste domingo, dia 02 de outubro, e o município divulgou, nessa quarta-feira (28), algumas ações que serão tomadas para tentar minimizar os impactos no trânsito da cidade. De acordo com comunicado emitido pela Prefeitura, agentes de trânsito da CPTrans e da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão auxiliando os motoristas durante o domingo, principalmente nos locais onde há seções eleitorais. O texto destaca, ainda, que haverá reforço dos agentes na Avenida Ipiranga, no Centro, sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A via ficará interditada ao trânsito na data.

Ônibus

O município divulgou, também, que a CPTrans oficiou as empresas de ônibus para operarem no domingo com reforço na frota – circulando com o mesmo esquema dos dias de semana – para atender a população. De acordo com o comunicado, o mesmo ofício enviado às empresas de ônibus foi encaminhado ao juiz eleitoral para que a Justiça Eleitoral tome ciência das medidas adotadas.

Já as empresas de ônibus…

No entanto, segundo comunicado emitido pela Prefeitura nesta quinta-feira (29), o sindicato que representa as empresas de ônibus se recusou, em ofício, a operar com a frota no mesmo esquema dos dias de semana. O Executivo Municipal anunciou que a CPTrans irá multar a empresa de ônibus que não aumentar a frota no domingo.

“Assim que recebemos o ofício do Setranspetro, encaminhamos o documento para o juiz eleitoral para que ele tomasse ciência da recusa das empresas de ônibus em atender a nossa solicitação. Também enviamos outro ofício ao Setranspetro, notificando as empresas a operarem no domingo das eleições com o mesmo esquema do dia de semana, com maior oferta de ônibus para atender a população”, disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia.

Os ofícios – tanto para o Setranspetro quanto para a Justiça Eleitoral – foram encaminhados nessa quarta-feira (28). “No ofício enviado ao juiz eleitoral, solicitamos que diante da recusa do Setranspetro, que a justiça tome providências para obrigar as empresas a operarem com uma frota maior de veículos. E vamos multar a empresa de ônibus que descumprir a nossa determinação”, ressaltou Fernando Badia.

Últimas