Eleitores enfrentam filas e trânsito para votar em Petrópolis
De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) Petrópolis tem é um dos dez municípios com o maior número de eleitores – 243.659 – que irão as urnas neste domingo (7). A cidade tem duas zonas eleitorais no município (29ª e 65ª Zes), com 125 locais de votação, 771 seções efetivas e contam com 833 urnas eletrônicas no total, sendo 62 de contingência.
A movimentação começou cedo, antes mesmo das zonas eleitorais abrirem. Os petropolitanos estão aproveitando a manhã para votar, já que a previsão é de chuva para a tarde.
O técnico em eletrônica, Leandro Augusto Machado, de 36 anos, foi um dos primeiros a escolher os seus candidatos, no Liceu Carlos Chagas, na Avenida Barão do Rio Branco. Para ele o próximo presidente deverá ter a segurança pública como uma das prioridades.
"Tenho esperança de um Brasil melhor. O próximo presidente precisa dar atenção a segurança que está grave, além das barbaridades que estamos acompanhando e a desonestidade. A segurança está um caos e as pessoas estão olhando a violência com normalidade", disse.
Técnico em eletrônica, Leandro Augusto Machado
O comerciante Raimundo Trindade, de 70 anos, fez questão de ir votar contra o uso da tração animal nos passeios turísticos em Petrópolis. "O país precisa de uma mudança. Sou contra as charretes, pois os cavalos não podem sofrer. Voto contra!", ressaltou.
O trânsito na cidade também é intenso em alguns pontos.
Leia também: Veja quem são os candidatos a governador do Rio e saiba o que deve fazer quem ocupa este cargo
Leia também: Entenda o que faz um senador e anote quem são os candidatos do Rio de Janeiro que disputam este cargo
Leia também: Você sabe quais as funções dos deputados estaduais? Descubra aqui e confira quem de Petrópolis disputa o cargo
Leia também: Você sabe quais são as funções do presidente da República? Descubra aqui e veja quem são os candidatos