A ferramenta pode ser usada para acessar dados como situação eleitoral e local de votação, além de ser válida como documento oficial na hora de votar
Eleitores têm até este sábado (05) — véspera do primeiro turno — para baixar o e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral. Depois desta data, o download fica indisponível, mas quem já tem o aplicativo pode usá-lo normalmente para acessar dados como situação eleitoral e local de votação.
O e-Título também pode ser utilizado como documento oficial na hora de votar. Para isso, é necessário estar atualizado e ter foto. Outra funcionalidade dele é para justificar no dia do pleito a impossibilidade de comparecer ao local de votação.
Leia também: Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno
A Justiça Eleitoral recomenda que quem for utilizar o aplicativo, baixe ou atualize antecipadamente, para evitar eventuais filas virtuais na véspera do pleito, que podem comprometer a qualidade da conexão em virtude da grande quantidade de acessos simultâneos.
Sobre o e-Título
O aplicativo e-Título foi lançado pela Justiça Eleitoral em 2017. Atualmente, conta com mais de 77 milhões de downloads e mais de 47 milhões de contas cadastradas.
Nele, é possível consultar o local de votação, emitir certidões – para quem tem a biometria cadastrada –, justificar a ausência no pleito, acessar e emitir guias para o pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, entre outros serviços.
Leia também: Eleitor que não votar no primeiro turno tem 60 dias para justificar